n tirei foto mas escrevi.

Telesrion
2 min readFeb 5, 2023

--

Muito doido observar o contraste entre duas pessoas. Uma partida de basket fora de competição e ainda assim, beirava uma competição de emoções. tão pouco eram parecidos, nem mesmo do mesmo time eram.

O levantar da voz de um lado buscando a supremacia do que sente perante ao outro que não entende a necessidade de por também a sua voz em seu tom limite.

A calma, a substância da leveza da alma, brilha e cresce conforme olha nos olhos da raiva que a afronta.

O garotinho em busca de moedas que para alguns, alguns centavos poderiam não ter valor. Porém, ao garotinho cada centavo contava.

Cada centavo era também a continuação da exploração do trabalho infantil, infelizmente.

O ponto em questão: o instante de pureza inesperada, como uma folha que se desprende da árvore tocando você em seu distraído caminho.

O caso se discorria com o garotinho limpando o para-brisa de um carro enquanto o semáforo oferecia uma pausa aos motoristas. Do azar à sorte a motorista encontrou o garotinho, que se desfez da agressiva buzina e falas recebidas para simplesmente fazer seu trabalho e dizer “é de coração senhora, depois você me paga”.

O garotinho se desprendeu do trabalho, da necessidade financeira para apenas agir conforme o seu coração pedia: encontrar um jeitinho de embelezar a própria vida

A primeira vez de um momento pode ser um encanto, no geral torço para isso.

Hoje foi a primeira vez que te via. Hoje foi a sua primeira vez que andou de patins. E principalmente, hoje foi a primeira vez que andou a noite pela Liberdade.

Acredito que de noite o bairro da Liberdade fica mais claro, de dia não dá pra ver muita coisa. De noite tem menos pessoas, as paisagens ficam mais livres para serem vistas à luz de suas singulares iluminarias.

Sentir tua admiração pelo ambiente desacreditado com o quão belo fica depois do sol ter ido embora. Fez me sentir privilegiado por pode estar lá, também sentindo como se fosse minha primeira vez mesmo não sendo.
- Quer que eu tire uma foto sua aqui?
- Não dá, estou bagunçado (cansado).
- Mas ela teria uma história, isso não é um problema.

Talvez a foto valeria. ‘

--

--